PORTUGUÊS | ENGLISH | ESPAÑOL

msmx_1_12_esg

msmx_1_12_esg

AutorMSMX
Idade17
GêneroMale
LínguaPortuguês Brasileiro
Ano escolar12
CidadeCaraúbas
Ano da composição2017
Tipo de textoNarrative

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Em 18 de dezembro de 1918 em plena Guerra Mundial eu e meu amigo Cascão ficávamos de férias de um ano bastante conturbado para todos os alunos da escola de ciências físicas e humanas de Liverpol, Inglaterra. No decorrer do ano a escola foi por várias vezes desocupada por avisos de bombardeios que poderia atingir todos os alunos. O final do ano se aproximava e o conflito estava apenas começando. Era uma tarde fria de Natal quando veio um aviso do comandante do exército britânico Malan Stephen chamava por todos os cantos da cidade que todos tinham que evacuar, pois, caças alemãs estavam invadindo todo o Reino Unido. Eu e minha família pegávamos um trêm do governo para evacuação, ao subir nas escadas daquele velho e enferujado trêm, vi, perto da janela, o meu amigo que a dias não via.

Perguntei a ele onde estava os pais e ele me respondeu que eles ficaram porque não deu tempo eles fugir. Com a voz trêmula finalizou "eles devem esta morto". Chegávamos a um pequeno vilarejo de lindos campos verdes e floridos. Uma pequena parte daqueles emigrantes se instalaram neles. A geográfia daquele lugar era ótima, altas árvores camuflavam a todos os fugitivos.

Ao passar quatro anos de muitas alegrias e tristezas, menbros do gonverno nos acharam e voltamos para casa, meus pais estavam no campo de concentração nazistas e restou eu e meu amigo. Em meio ao caminho sofriamos um bombardeio e todos nós morrémos.


Baixar o textoEstatísticasNuvem de palavras