Em um belo dia, eu e meu amigo saímos para jogar bola no campinho do bairro e de longe ouvimos muito barulho, ao nos aproximarmos, vimos que estava havendo um jogo do time do bairro A contra o do C, que era distante. No time do bairro A, havia vários garotos que não gostavam da mim e do meu amigo, então nós não ficamos para ver a partida, decidimis ir para casa e esperar até o encerramento, já que todos iriam estar cansados e abandonar o campo.
Ao voltar lá, aconteceu o esperado, o campinho estava vazio, pronto para eu e meu amigo jogarmos. Começamos, jogamos meia hora até que meu amigo deu um chute forte que a bola atrevessou a rua e foi parar e foi parar nos pés do Cascão, o craque do time do bairro A, que a pegou, nos olhou e disse: "não quero ver ninguém fora os do nosso time jogando neste campo!". Cascão pegou um pedaço de ferro e furou a nossa bola. Eu, revoltado com a titude, o propus um amistoso, onde o vencedor teria direito mandar no campo.
Nós marcamos a partida, seria uma após combinarmos, para que eu e meu amigo pudessemos arrumar mais jogadores e treinar. O grande dia chegou, estávamos preparados. Ao chegar lá, minutos antes da partida, vimos que time A tinha um novo integrante jamis visto antes, trazido do bairro B, por Cascão. Como não imaginamos que o rapaz era um craque, o deixamos participar sem impasse algum.
Rolou a bola, deu-se início ao grande e decisivo encontro. O menino do bairro B (novo integrante) não demorou muito para nos mostrar do que era capaz. Ele marcou dois gols em 10 minutos de jogo, à essa altura, achamos que estava prticamente perdido, no meu time todos estavam desolados, foi aí que começou a reação, fizemos três gols, viramos o jogo e ganhamos o campo.