1245_economia
1245_economia
Língua | Português Brasileiro |
---|
Oferecido por Por Vinicius Montoia, g1 02/04/2025 11h30 Atualizado 03/04/2025 O Renault Kwid ficou mais caro e perdeu equipamentos na linha 2026. O Fiat Mobi volta a ser o carro mais barato do país, pois custa R$ 77.990 na versão de entrada Like e R$ 80.990 na versão Trekking. O Kwid era vendido em três versões com uma variante de cor (Zen, Intense, Intense Biton e Outsider). Agora, a Renault aposentou a configuração com duas cores (Intense Biton) e adicionou a versão Iconic, já presente no SUV Duster. O Kwid ganhou uma tomada USB-C, substituindo a antiga tomada de 12V no console central (totalizando duas) e um sistema de som com mais dois alto-falantes na coluna C, beneficiando os passageiros do banco traseiro. O Kwid perdeu o rádio com Bluetooth na versão de entrada Zen. Agora, essa versão só tem preparação para rádio, e a tela multimídia de oito polegadas está disponível apenas na versão Intense. Renault Kwid fica ao menos R$ 2.320 mais caro na linha 2026 — Foto: Divulgação | Renault A Renault apresentou a linha 2026 do Renault Kwid, hatch subcompacto que compete com o Fiat Mobi na categoria de veículos de entrada. Em todas as configurações, o Kwid ficou mais caro e perdeu equipamentos. O Kwid era vendido em três versões com uma variante de cor (Zen, Intense, Intense Biton e Outsider). Agora, a Renault aposentou a configuração com duas cores (Intense Biton) e adicionou a versão Iconic, já presente no SUV Duster. Os preços das versões aumentaram na linha 2026: a Zen ficou R$ 2.320 mais cara; a Intense, R$ 2.530; a Iconic, R$ 3.030; e a Outsider, R$ 3.050. Veja abaixo a mudança de preços da linha 2025 para a 2026: Zen 2025: R$ 76.090 | Zen 2026: R$ 78.410;Intense 2025: R$ 79.090 | Intense 2026: R$ 81.620;Intense Pack Biton 2025: R$ 81.990 | Iconic 2026: R$ 85.020;Outsider 2025: R$ 82.090 | Outsider 2026: R$ 85.140. Assim, o Fiat Mobi volta a ser o carro mais barato do país, pois custa R$ 77.990 na versão de entrada Like e R$ 80.990 na versão Trekking. No entanto, há boas notícias. O Kwid ganhou uma tomada USB-C, substituindo a antiga tomada de 12V no console central (totalizando duas) e um sistema de som com mais dois alto-falantes na coluna C, beneficiando os passageiros do banco traseiro. Na linha 2026, o Kwid perdeu o rádio com Bluetooth na versão de entrada Zen. Agora, essa versão só tem preparação para rádio, e a tela multimídia de oito polegadas está disponível apenas na versão Intense. Resumindo: a versão Zen ficou sem rádio e a versão Outsider ficou sem rodas de liga-leve. Versão Itense Biton foi substituída pela Iconic — Foto: Divulgação | Renault LEIA MAIS: VÍDEO: o g1 deu uma volta no Opel Kadett de ‘Ainda Estou Aqui’, que foi leiloado por R$ 215 milYamaha lança novas MT-03 e MT-07 para disputar mercado com Honda CB 300 e CB 650R; veja preçosYamaha Ténéré 700 volta este mês ao Brasil; veja preços Central multimídia só está disponível a partir da configuração Intense — Foto: Divulgação | Renault O que se manteve? Os quatro airbags continuam sendo um atrativo do Kwid. Seu principal rival, o Mobi, só tem airbags frontais. O conjunto mecânico permanece o mesmo, com o motor 1.0 de três cilindros que entrega 71 cv com etanol e 68 cv com gasolina. O torque é de 10 kgfm com álcool e 9,4 kgfm com gasolina. A transmissão é manual de cinco velocidades. Com esse motor, o consumo de combustível é o seguinte: Cidade: 10,4 km/l (com etanol) | 14,6 km/l (com gasolina);Estrada: 10,8 km/l (com etanol) | 15,5 km/l (com gasolina). As diferenças entre motos Trail, City e Crossover Design Visualmente, o Kwid mudou pouco na linha 2026. O destaque é a cor amarela Citron na parte inferior dos retrovisores externos e as rodas de liga leve de 14 polegadas. Essa é a única versão equipada com esse tipo de roda. As demais versões, incluindo a aventureira Outsider, perderam as rodas de liga leve. Agora, todas são equipadas com rodas de aço e calotas, mesmo com o aumento de preços. A versão aventureira Outsider, que possui apliques plásticos para deixar os para-choques maiores e barras de teto (apenas como design, pois não suportam peso), perdeu os protetores laterais de porta, substituídos por adesivos simples. Externamente, a única novidade é a nova cor cinza Cassiopée (das imagens). Porta-malas continua com 290 litros — Foto: Divulgação | Renault Ficha técnica: Motor: 1.0, três cilindros;Potência: 71 cv (com etanol) | 68 cv (com gasolina);Torque: 10 kgfm (com etanol) | 9,4 kgfm (com gasolina);Câmbio: manual, 5 marchas;Comprimento: 3,73 m;Largura: 1,57 m;Altura: 1,48 m;Entre-eixos: 2,42 m;Porta-malas: 290 litros. Confira a lista de equipamentos de cada versão: Zen: 4 airbags (2 frontais e 2 laterais)Controle eletrônico de estabilidade (ESP)Assistente de partida em rampa (HSA)Alerta visual e sonoro de não utilização do cinto de segurança de todos os ocupantesSistema Start StopSistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS)Luzes de circulação diurna (DRL) em LEDPainel de instrumentos com mostradores em LEDIndicador de temperatura externaComputador de bordoTacômetroDireção elétricaAr-condicionadoQuatro alto-falantes2 saídas USB na frenteRodas com calotas Dark Antracite 14”Travas elétricas das portasVidros dianteiros elétricos Adiciona-se à Intense: Maçanetas externas na cor da carroceriaRetrovisores em preto brilhanteRetrovisores elétricosChave tipo caniveteCâmera de réCentral multimídia de 8 polegadasComando satélite de áudioLanternas com assinatura em LED Adiciona-se à Iconic: Badge na grade dianteira com a legenda “ICONIC” na cor CitronFriso nos retrovisores externos na cor CitronRodas de liga-leve 14” escurecidasNovos adesivos para as portas dianteiras e traseirasPintura biton Adiciona-se à Outsider: Barras de teto com detalhes na cor CitronMolduras de proteção lateral com novos adesivosSkis traseiros / Skis frontais com detalhes na cor CitronBancos exclusivos com detalhes na cor verde CitronRodas com calotas Flexwheel 14” bíton