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Royal Enfield apresenta a Guerrilla 450 e novas Meteor e Classic 350; veja preços e impressões Por Vinicius Montoia, g1 28/05/2025 08h30 Atualizado 28/05/2025 A Royal Enfield Guerrilla 450 foi apresentada para o consumidor brasileiro nesta quarta-feira (28) durante o Festival Interlagos que ocorre em São Paulo. A moto chega para completar o portfólio da marca indiana e substituirá, não diretamente, a Scram 411. Visualmente, ela é bem diferente da Himalayan 450, apesar de compartilharem motor e diversas outras peças. Segundo a Royal, a moto é feita para um público que busca esportividade para rodar na cidade e os dados técnicos dela reforçam esse apelo mais urbano. Royal Enfield Guerrilla 450 — Foto: divulgação/Royal Enfield A Royal Enfield apresentou oficialmente nesta quarta-feira (28) a Guerrilla 450, moto que chega para completar o portfólio da marca indiana e substituir a Scram 411. A marca também divulgou preços e versões das novas Meteor 350 e Classic 350. Os modelos estarão presentes no estande da marca no Festival Interlagos. O evento, com foco em motos, acontece no autódromo de São Paulo entre 29 de maio e 1º de junho. O público pode pilotar, assistir a competições, ver lançamentos de grandes marcas e exposições. Guerrilla 450 Apesar do grande anúncio, a Royal Enfield ainda não divulgou preços da Guerrilla. A previsão é que a moto entre no site da marca para pré-reserva somente em setembro, com duas versões. A marca revela apenas que ela deve ficar entre R$ 28 mil e R$ 32 mil, faixa em que se encontra a concorrente, a Triumph Scrambler 400X, de R$ 33.990. Visualmente, ela é bem diferente da Himalayan 450, apesar de compartilharem motor e diversas outras peças. Segundo a marca, a moto é feita para um público que busca esportividade para rodar na cidade, e os dados técnicos reforçam o apelo mais urbano. As configurações topo de linha são facilmente diferenciadas pelas cores extravagantes, azul, roxo e amarelo. As versões serão: Yellow Ribbon;Brava Blue;Smoke Silver;Peix Bronze. Royal Enfield Guerrilla 450 — Foto: divulgação/Royal Enfield O propulsor de 452 cilindradas entrega 40 cv de potência e 4 kgfm de torque. A fabricante alega que recalibrou o motor para que a entrega de torque ocorresse em rotações mais baixas do que na Himalayan, o que proporciona mais agilidade na cidade. O câmbio é de seis velocidades. No teste de apenas três voltas no autódromo de Interlagos, é possível perceber que a moto tem ótimo fôlego. Ela ganha velocidade com facilidade e as retomadas também merecem elogio. Segundo executivos da marca, 90% do torque já está disponível a apenas 3 mil rpm. O câmbio, por ser o mesmo da Himalayan, tem engates precisos e está bem escalonado para quem anda na cidade. Apesar de pouco tempo de teste, foi perceptível que o freio tem ótimo desempenho, assim como na trail. As mudanças de direção são rápidas, mas são 184 kg que se refletem na pilotagem. Mesmo sendo mais leve que a Himalayan, dá para perceber que a Guerrilla poderia emagrecer um pouco mais. Confira a ficha técnica abaixo: Motor: 452 cm³Potência: 40 cv a 8.000 rpmTorque: 4 kgfm a 5.500 rpmCâmbio: 6 marchasComprimento: 2,14 mLargura: 0,83 mAltura: 1,12 mEntre-eixos: 1,44 mAltura do banco: 0,78 mTanque: 11 litros Entre as semelhanças com a Himalayan estão os amortecedores da marca Showa, mas que não são com garfos na posição invertida como na trail. As duas motocicletas dividem a plataforma, faróis, lanternas e o painel de instrumentos. As diferenças estão nas dimensões e nas rodas, que são de 17 polegadas na frente e atrás. LEIA MAIS: Royal Enfield transforma a Himalayan 450 em outra moto — muito melhor; confira o teste do g1Novo Volkswagen Jetta GLi é flagrado em testes no interior de São PauloApós lançamento do VW Tera, Fiat divulga preços do Pulse 2026 Meteor 350 Royal Enfield Meteor 350 Aurora Blue — Foto: Vinicius Montoia | g1 A segunda moto mais vendida da Royal Enfield ganhou uma nova versão, a Aurora Blue, que também foi apresentada no Festival Interlagos. A unidade traz equipamentos e visual mais clássico para a custom de entrada. Entre eles, banco com sissy bar (apoio de lombar), para-brisas e pintura que mescla azul e branco. Esta configuração estará nas concessionárias a partir de julho deste ano por R$ 25.990 e se somará às já disponíveis: Fireball Matte Green: R$ 24.990;Fireball Blue: R$ 24.990;Fireball Black: R$ 24.990;Fireball Red: R$ 24.990;Stellar Black: R$ 25.490;Stellar Blue: R$ 25.490;Stellar Red: R$ 25.490;Supernova Blue: R$ 26.490Supernova Red: R$ 26.490. Classic 350 A custom do segmento de entrada que mais tem apelo vintage é a Classic 350, que passa por uma reformulação nas cores e ganha farol de LED. Os preços, entretanto, continuam os mesmos para a linha 2026. A partir de julho, a Classic deixa de ter seis versões e passa a ter apenas três: Medallion Bronze: R$ 23.490;Commando Sand: R$ 23.990;Stealth Black: R$24.490. LEIA MAIS Royal Enfield transforma a Himalayan 450 em outra moto — muito melhor; confira o teste do g1 Royal Enfield Himalayan 450: confira o teste do g1 com a nova trail indiana