Publicações
Artigos
- Ethos, pathos e logos: o emprego das provas retóricas em textos escritos por alunos em idade escolar, de Francisco Mailson de Lima Cavalcante, Maria Alice Almeida Sales do Nascimento, Ananias Agostinho da Silva e Mário Gleisse das Chagas Martins (2023).
Dissertações de mestrado
- Referenciação e argumentação em textos produzidos por alunos da 3ª série do ensino médio, de Luciana Carla da Silva Amaral (2024).
- O conhecimento linguístico explícito na formação de professores de língua portuguesa, de Marielly Pereira Alves de Sousa (2021).
Trabalhos de conclusão de curso (TCC)
- O sintagma nominal complexo como indicador de desenvolvimento da escrita escolar, de Vivian Maria da Silva Rodriguês (2024).
- O uso da elipse nominal como marcador de desenvolvimento da escrita em textos argumentativos escolares, de Samara Tarcilia de Oliveira Bezerra (2024).
- O uso de vírgulas na separação de orações adverbiais antepostas como indicador de desenvolvimento na escrita escolar, de Adriani Uelida Silva Marques (2024).
- Desvios ortográficos na escrita de alunos de escolas públicas de Caraúbas, de Maria Luana Gomes Alves (2023).
- O desenvolvimento de cadeias coesivas na escrita escolar, de Ana Beatriz Moraes dos Santos (2023).
- Orientações de atividades de análise linguística baseadas em diagnósticos extraídos de um corpus desenvolvimental, de Taiza de Oliveira Santos (2021).
Como citar o DOESTE:
Martins, Mário; Janssen, Maarten; Santos, Taiza; et al., 2020, DOESTE v0.5, LINDAT/CLARIAH-CZ digital library at the Institute of Formal and Applied Linguistics (ÚFAL), Faculty of Mathematics and Physics, Charles University, http://hdl.handle.net/11234/1-3262.