Representação em texto

2ª fase da Fuvest 2025: mais de 1 mil candidatos devem fazer a prova em São Carlos e Pirassununga

IDTEJ_0073
LínguaPortuguês brasileiro
FonteG1
Linkhttps://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/educacao/noticia/2024/12/15/2a-fase-da-fuvest-2025-mais-de-1-mil-candidatos-devem-fazer-a-prova-em-sao-carlos-e-pirassununga.ghtml
Título2ª fase da Fuvest 2025: mais de 1 mil candidatos devem fazer a prova em São Carlos e Pirassununga
SubtítuloEstudantes terão que fazer prova com 90 questões de conhecimentos gerais e múltipla escolha a partir das 13h, com prazo de cinco horas.
Ano2024
CorpusTEJ
DomínioJornalístico
TemaEducação
PropósitoNoticiar

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Mais de mil candidatos devem fazer as provas de a segunda fase de a Fuvest - vestibular para a entrada em os cursos de a Universidade de São Paulo ( USP ) - que serão aplicadas em este domingo ( 15 ) e em a segunda ( 16 ) . São esperados 744 participantes em São Carlos ( SP ) e 305 em Pirassununga ( veja abaixo os locais de prova em a região ) .

Os portões serão abertos a as 12h , com início de a prova a as 13h .

Os candidatos terão quatro horas cada dia para responder , a o todo , 22 questões dissertativas e uma redação , distribuídas de a seguinte forma : dia : 10 questões de português ( interpretação de textos , gramática e literatura ) + Redação dia : 12 questões de 2 a 4 disciplinas específicas ( a depender de o curso escolhido ) . Por exemplo : para Medicina , serão 3 questões de 4 disciplinas ( Biologia , Física , Geografia e Química ) .

para o curso de Jornalismo , serão 6 questões de 2 disciplinas ( História e Geografia ) .

Participe de o canal de o g1 São Carlos e Araraquara em o WhatsApp

fase de a Fuvest começa em o domingo ( 15 ) com redação e questões específicas

Veja os locais de prova de a Fuvest em São Carlos e Pirassununga : São Carlos - Unicep Rua Miguel Petroni , 5 .111 - 744 candidatos Pirassununga - Faculdade de Tecnologia , Ciência e Educação ( Fatece ) - Av . Painguás , 225/243 - 305 candidatos

Em o total , 32 cidades de a região metropolitana , de o litoral e de o interior de estado possuem locais de aplicação de a prova . O candidato também pode consultar o endereço em o site de a fundação , em a aba " Área de a Candidato " .

Este ano , a USP oferece 8.147 vagas distribuídas entre ampla concorrência , egressos de escola pública e pessoas egressas de escolas públicas autodeclaradas pretas , pardas e indígenas . A o todo , 107.330 se inscreveram para o processo seletivo .

De estes , 11.213 farão a prova como treineiros . O que levar Documento de identidade original ; Caneta transparente de tinta azul ;

Lápis ou lapiseira , apontador e borracha para rascunho ;

Régua transparente ;

Alimentos e água . ATENÇÃO : É proibido utilizar boné , relógio e aparelhos eletrônicos .

O celular deverá ser desligado e colocado em o envelope que será fornecido antes de a prova .

Medicina Assim como em os anos anteriores , o curso mais concorrido de as mais de 180 opções é medicina .

Contudo , em comparação a o ano passado , a relação candidato-vaga diminuiu de 117,6 para 95,6 . Isso se deu por haver a unificação de os três campi em a hora de a escolha o candidato . Em este ano , o candidato pode selecionar a sua ordem de preferência entre capital , Bauru e Ribeirão Preto , tendo chance em os três .

Previamente , os interessados poderiam escolher o curso em apenas uma de as unidades .

Calendário

Provas de a segunda fase : 15 e 16 de dezembro ;

Divulgação de a primeira lista de chamada para matrícula : 24 de janeiro de 2025 .


Guardar XMLDownload textRepresentação em frases