Representação em texto

Com pandemia, Impostômetro vai registrar primeira queda anual em arrecadação

IDTEJ_0569
LínguaPortuguês brasileiro
FonteG1
Linkhttps://g1.globo.com/economia/noticia/2020/12/29/com-pandemia-impostometro-registra-primeira-queda-anual-em-arrecadacao.ghtml
TítuloCom pandemia, Impostômetro vai registrar primeira queda anual em arrecadação
SubtítuloAté 31 de dezembro, os cofres públicos devem receber mais de R$ 2,057 trilhões de tributos federais, estaduais e municipais.
Ano2020
CorpusTEJ
DomínioJornalístico
TemaEconomia
PropósitoNoticiar

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

'

O " Impostômetro " de a Associação Comercial de São Paulo ( ACSP ) vai registrar este ano a primeira queda anual desde a sua criação , em 2005 .

A previsão de a entidade é que o país termine o ano com uma redução de 17,85 % em a cobrança de tributos municipais , estaduais e federais . Até 31 de dezembro ( 23h59 ) , os cofres públicos devem receber mais de R$ 2,057 trilhões .

De acordo com a ACSP , a redução está relacionada a a crise causada por a Covid-19 que impactou todas as atividades de trabalho com destaque para os setores de comércio e serviços , que correspondem a mais de 70 % de os empregos gerados em o país .

" Em 2021 , o país deve capitalizar mais contribuições . Além de as atividades principalmente as de serviços e de o varejo não estarem mais tão restritivas em seu funcionamento quanto estavam em o pico de a pandemia , em a metade de este ano [2020 ] , o poder público também se mexeu para arrecadar mais " , avaliou a entidade .


Guardar XMLDownload textRepresentação em frases