PORTUGUÊS | ENGLISH | ESPAÑOL

jmma_2_12_elgo

jmma_2_12_elgo

AutorJMMA
Idade17
GêneroMale
LínguaPortuguês Brasileiro
Ano escolar12
CidadeCaraúbas
Ano da composição2017
Tipo de textoArgumentative

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

É incontroversível que as redes sociais vem ganhando espaço cada vez mais no mundo contemporâneo, se tornando quase inemaginável viver sem o uso das mesmas, pois são um dos melhores meios de comunicação existentes, abrangendo mais de milhões de usuários de todo mundo, possibilitando-os a comunica-se com parentes distantes, amigos e entes queridos. Nesse contexto, conclui-se a importância do uso das redes atualmente.

Como ponto inicial de reflexão, é plausível discutir os motivos que acarretam este fator. A televisão precisou de 13 anos para atingir 50.000.000 de expectadores, enquanto o Facebook conseguiu o dobro em 9 meses, domonstrando-nos a praticidade e rapidez expansionista dessas plataformas, as quais obtiveram público maior em período menor que outros de mesmos fins comunicativos. Mas como tudo, elas tem seus pontos negativos e positivos, e podem ser capazes de promover o bem na sociedade ou divisão entre grupos.

Entretanto, a questão está longe de ser resolvida. Como citou o Papa Francisco, "Redes sociais e mensagens de texto são um dom de Deus, se usados com sabedoria", depreende-se deste fato a importância do uso consciente, pois por proporcionar uma interação diversificada de distintas pessoas que difundem ideias multiplas, nas quais acabam não sendo similares umas as outras, podem gerar discussões indo além do âmbito virtual, o que seria preocupante.

Outrossim, não se pode questionar os benefícios adjacentes delas, pois apesar dos pontos desfavoráveis, os favoráveis são bem mais atrativos; realizando um diálogo prático; rápido e direto ao destinatário, seja de onde estiver, portanto, é importante que os responsáveis pelos servidores analisem bem os conteúdos publicados para garantir um uso benévolo da ferramenta.


Baixar o textoEstatísticasFrasesNuvem de palavras